Fórum AnimePT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Anime VS Manga

Ir para baixo 
+7
Roxyslife
sergiozchan
SeniAnime
Sun
Ceily
Alexandra
Ainee
11 participantes

Anime ou Manga?
Anime
Anime VS Manga Vote_lcap100%Anime VS Manga Vote_rcap
 100% [ 15 ]
Manga
Anime VS Manga Vote_lcap0%Anime VS Manga Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 15
 

AutorMensagem
Ainee
Administrador
Ainee


Feminino
Número de Mensagens : 21
Idade : 32
Localização : Alcanena, Portugal
Data de inscrição : 19/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 11:39 am

Existem várias diferenças entre eles.
Esta votação tem como objectivo dar a conhecer a preferência dos membros.
Também existem outros tipos de opções que possam preferir, tal como Live Action e Novels, mas a votação só é dirigida para Anime ou Manga.
Votem no que preferem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://anime-pt.forumeiro.com
Alexandra
Otaku
Alexandra


Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 34
Data de inscrição : 20/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 12:29 pm

Eu votei no anime.. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ceily
Moderador
Ceily


Feminino
Número de Mensagens : 24
Localização : Leiria
Profissão : Ensino
Humor : 93/100
Data de inscrição : 20/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 1:07 pm

Vou ter de optar por anime Razz
Sempre achei que os animes tinham mais emoção. Mesmo que a história seja a mesma num Manga e num Anime, acho que seria mais provável chorar com a versão animada. Mas também gosto de ler Manga Smile


Farewell...
C.
Ir para o topo Ir para baixo
Sun
Otaku
Sun


Masculino
Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Data de inscrição : 20/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 1:13 pm

é difisil esculher :S xD
anime
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sailormoon-sun.darkbb.com
Ainee
Administrador
Ainee


Feminino
Número de Mensagens : 21
Idade : 32
Localização : Alcanena, Portugal
Data de inscrição : 19/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 1:15 pm

Pois, bom ponto de vista Ceily...
Apesar de o manga ser mais explícito por vezes, acho que a animação trás certas emoções...
Embora que por vezes a ler também Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://anime-pt.forumeiro.com
SeniAnime
Otaku
SeniAnime


Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 39
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: E eu votei no Anime   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 1:23 pm

A Escolha é dificil mas eu opto pelo Anime


Última edição por em Dom Jan 20, 2008 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SeniAnimeWorld
sergiozchan
Otaku
sergiozchan


Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Data de inscrição : 20/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedDom Jan 20, 2008 1:24 pm

Epa' .. eu ainda so' vi memo anime ...
Mas dizem que o manga e' muito bonito :'D
Mas votei em Animes !! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Roxyslife
Otaku
Roxyslife


Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Funchal, Ilha da Madeira (Portugal)
Profissão : Estudante
Data de inscrição : 22/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedTer Jan 22, 2008 3:36 pm

também concordo com a Ceily...o manga nao demonstra as emoçoes k o anime demonstra e às vezes o anime acaba por ser melhor por acrescentarem cenas à história k a tornam mais interessante. ya voto no anime definitivamente! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Yukito
Moderador
Yukito


Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 36
Humor : Fine and dandy
Data de inscrição : 28/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedSeg Jan 28, 2008 6:41 pm

Vejo muito mais anime mas por experiência dos mangas que leio tenho que optar pelos mangas, embora não tão emocionantes por não estarem numa "tela", os mangas são em quase 100 % dos casos "onde tudo começa", e se repararem bem os mangas são sempre mais detalhados e feitos com mais tempo e rigor, enquanto que por vezes os animes têm prazos e orçamentos a cumprir.
Desde descrepâncias na história, até erros, falhas de enredo e fillers (episodios ou partes de episódios que não fazem nada ou não alteram o rumo da história) entre outros... Eu próprio caio na tentação de escolher anime, mas em muitos casos o manga é mais completo.
Mas o facto de muita gente pensar assim é normal porque aqui na europa não estamos habituados a mangas...isto é tudo muito recente, porém no japão os mangas faziam e fazem parte do quotidiano de mutos jovens.
Embora escolha o anime, ambos ficam no mesmo nível para mim;)
Ir para o topo Ir para baixo
syaoran
Otaku
syaoran


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 34
Localização : Porto
Profissão : Estudante
Humor : Excelente
Data de inscrição : 30/01/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedQua Jan 30, 2008 1:08 pm

Bom, eu escolho anime porque é o que vejo mais. E o facto de ser animado dá outro a ver.
Mas o manga, como o yukito disse, é a "semente" dos animes. Além disso, embora não seja muito fã de leitura, o manga permite que o leitor imagine por si mesmo as ligações de uma cena para outra.
Mas como já disse, prefiro estar sentado a ver anime, pois além de ser animado, como já referi, também tem som Cool , e isso faz com que o espectador esteja mais "ligado" ao anime Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MewCatz
Otaku
MewCatz


Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Localização : Porto
Profissão : estudante
Humor : Principalmente sacrástico.. mas acho que depende tb do dia ^^
Data de inscrição : 15/02/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedSex Fev 15, 2008 11:55 am

Pois bem... é uma questão mto dificil...

Adoro ambos...
Os animes tem sempre + emoção, mas os mangas tb são mto bons e em alguns casos ou quase todos (pelo menos daqueles que eu li) o manga é um pouco diferente do anime... embora no anime haja + promenor há tb certos capitulos do Manga (por ex: Fruits Basket)
que não aparecem no anime... percebo que por vezes seja dificil colocar certas partes até pk tb em certos animes á a aparição de personagens no anime que não aparecem no manga e vice-versa...

Mas voto anime pk é o que tenho + contacto...

(ena grande testamento vai aqui xD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ca.youtube.com/user/moranguita53
joaodps
Otaku
joaodps


Masculino
Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Data de inscrição : 12/02/2008

Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_minipostedQua Fev 20, 2008 12:50 pm

Os dois têm as suas caracteristicas particulares e sao ambos espectaculares, mas para mim a emoção que nos é transmitida pela história é muito importante e sinto isso muito mais nos animes por isso o meu voto vai para o anime...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anime VS Manga Empty
MensagemAssunto: Re: Anime VS Manga   Anime VS Manga Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anime VS Manga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anime Kensei
» for anime fans tugas
» Imagens de Anime Girls
» Equipa "Anime PT"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum AnimePT :: Animes/Desenhos Animados :: Animes-
Ir para: